(VIDEO) PODEROSO TREINAMENTO COM O BRASILEIRAS DO MEXICO SUPERSHOW 2019

    FOTOS DE HÉCTOR MENDOZA


    Nome completo: Carla Antunes

    Estudos ou profissão: Fisioterapeuta

    Idade: 36

    Estatura: 1.65

    Peso da competição: 61 kilos



    Como você se descreve como pessoa?

    Tenho muitos sonhos. Sei exatamente o que quero e aonde desejo chegar. Eu me cobro muito, não somente no esporte. Acredito muito na força do pensamento e não tenho medo do que terei que passar para me tornar a pessoa que desejo ser.

    Não me vejo como um “ícone” e nem tenho essa ambição, eu quero mesmo é escrever minha história e que essa possa motivar quem quer que seja. Levo a minha essência comigo sempre e nada nesse mundo fará com que eu a perca. Tem um ditado que diz “o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória”.

    O que levou a se aventurar de maneira tão disciplinada no Fitness?

    Eu sempre gostei e pratiquei esportes. Por 11 anos treinei jiu-jítsu (sou faixa marrom). O Fisiculturismo entrou na minha vida por causa do meu marido que já competia, então comecei a frequentar os campeonatos e me encantei. Ouvia muitos atletas dizendo que era difícil porque é necessário realmente muita dedicação, e foi aí que eu pensei “vou tentar, quero ver até aonde eu aguento, quero ver se realmente é assim”. E estou há 5 anos nesse mundo e não me imagino fazendo outra coisa. Claro que tem momentos difíceis, mas isso sempre haverá independente do que optarmos fazer, a vida não é um mar de rosas e acredito que é saindo da nossa zona de conforto que nos tornamos pessoas capazes de enfrentar qualquer coisa.

    Diga-nos quem é o seu treinador, como se sente com ele e há quanto tempo trabalham juntos:

    Meu coach é o Ricardo Pannain e meu treinador é meu marido Felipe Bolzzoni. Estou com o Pannain há quase 1 ano, ele é uma pessoa muito tranquila e me passa isso de uma forma muito natural. Eu sempre admirei o trabalho dele e hoje poder fazer parte do Team Pannain me deixa muito feliz. Meu marido que é quem me treina já alguns anos, ele sabe mais de como meu corpo reponde a cada período do que eu mesma e isso me deixa tranquila, confio plenamente.

    Descreva a rotina de exercícios que você fez no vídeo:

    —Elevação lateral com halteres

    —Elevação frontal na corda

    —Desenvolvimento aberto e fechado na máquina

    —Posterior de ombro com halteres

    carla antunes md latino mexico supershow hector mendoza gym guadalajara figure womens physique fitness 4 (VIDEO) PODEROSO TREINAMENTO COM O BRASILEIRAS DO MEXICO SUPERSHOW 2019

    Por que você decide sobre a categoria Figura, você tem sido figura toda a sua vida?

    Quando iniciei no esporte em 2014 comecei na categoria “bodyfitness”, competi o estreantes e o estadual do meu Estado, então percebemos que precisávamos migrar para Womens Physique pois naquela época o padrão era um pouquinho diferente das “Figure” de hoje. Então em final do ano de 2015 comecei a competir na Womens Physique.

    Conquistei alguns títulos importantes como: Campeã Estadual Overall; Campeã Mr Santos; Campeã Brasileira e Campeã Sulbrasileira. Após o Olympia Brasil de 2018 conversando com o meu coach e com o meu noivo decidimos migrar para Figure, por questão de linha mesmo, acreditamos que me enquadraria melhor. E esse ano competi no México Super Show conquistando o terceiro lugar e o Musclecontest Internacional onde fui Campeã.

    Qual sua experiência no México Supershow?

    Foi uma experiência de vida incrível. Porque foi meu primeiro campeonato nessa categoria Figure e também foi o primeiro campeonato que meu noivo não pode estar comigo. Tudo novo e eu estava lá e vivi mais um sonho. O México Supershow me tornou uma atleta ainda mais forte.

    Diga-me em qual torneio você está participando agora:

    Acabei de participar do Musclecontest Internacional onde me sagrei Campeã da minha categoria. Meu próximo campeonato será o Olympia Brasil em outubro.

    A quem você se sente grato?

    Nossa, sou grata à tantas pessoas que vocês não imaginam. Sou grata principalmente à Deus por me permitir viver tudo isso. Sou grata à minha família, por serem meu alicerce, me dando sempre a sustentação necessária.

    Sou grata aos meus patrocinadores e apoiadores porque sem eles tudo seria mais difícil. Sou grata aos meus alunos e pacientes por entenderem e me apoiarem. Sou grata aos meus seguidores por todo carinho que me é dado. Eu não seria nada sem essas pessoas.

    carla antunes md latino mexico supershow hector mendoza gym guadalajara figure womens physique fitness 6 (VIDEO) PODEROSO TREINAMENTO COM O BRASILEIRAS DO MEXICO SUPERSHOW 2019

    Qual é a parte mais difícil desse estilo de vida, a comida?

    Não acho que a comida seja a parte mais difícil. Acredito que é conseguir controlar a nossa mente quando os dias de cansaço extremo chega. A maioria dos atletas não vivem do esporte, então acaba que a carga do dia fica um pouco mais intensa por causa da profissão de cada um. Eu acredito que o Fisiculturismo constrói Seres Humanos capazes de realizar absolutamente tudo que desejarem, porque quem controla a mente, controla qualquer situação.

    Lembre-nos de como o encontramos no Facebook:

    Carla Antunes e no Instagram @ca_physique

    Qualquer outra coisa que você gostaria de acrescentar para dizer adeus a esta entrevista?

    Nunca desista dos seus sonhos! Viva esse sonho, não se preocupe com o tempo, apenas faça acontecer! Acredite e tenha fé no caminho que decidiu trilhar. Trabalhe duro e não tenha medo, ouça seu coração, ele sabe muito de você. Escreva a sua história, aquela que te preencherá e lhe dará orgulho. Escreve uma história que vai valer contar antes de você partir. Escolha ser feliz sempre. Quero agradecer mais uma vez a MD LATINO pelo convite e pelo profissionalismo. Desejo todo sucesso desse mundo à vocês.

    carla antunes md latino mexico supershow hector mendoza gym guadalajara figure womens physique fitness 19 (VIDEO) PODEROSO TREINAMENTO COM O BRASILEIRAS DO MEXICO SUPERSHOW 2019

    GALERÍA DE IMÁGENES