FALE COM ALESSANDRA PINHEIRO…

     

    Alessa, onde voce nasceu: Nasci no Rio de Janeiro

    “ Comecei a fazer atividade fisica com 5 anos de idade. Iniciei na dança. Fiz ballet, jazz e sapateado.

    Na adolescência já tinha paixão pela prática da musculação pois acompanhava tudo sobre o esporte lendo revistas do segmento fitness. Foi quando aos 12 anos entrei na academia e comecei a fazer aula de ginástica localizada junto com a dança, porém eu queria mais. Aos 16 anos troquei a sala de ginástica para o ginázio de musculação, dando assim início a grande virada na minha vida. Sempre tive o sonho de ser uma atleta, viajar pelo mundo representando o Brasil, e foi pensando nisso que cada vez mais me dedicava aos treinos, apesar de não saber como faria para que esse meu sonho se realizasse, continuava a cuidar do meu corpo pensando no futuro”.

    Qual é a sua altura: 1,70cm de altura

    Peso na competicao: Meu peso de competição é 60kg, e na minha fase off 64kg

    Voce tem filhos? Ainda não tenho filhos. Agora me dedico ao meu treinamento e minha carreira profissional.

    “Minha alimentação  é bem restrita e regrada durante todo ano. Não faço off na dieta  pois para a categoria Figure, não há necessidade de aumentar nem o tamanho nem o volume dos músculos.  Procuro manter meu corpo com o físico próximo  ao de competição.

    Me alimento sempre a cada 3hs. Minhas fontes de proteinas são clara de ovos, frango e peixe. Uso carboidratos de baixo indice  glicemico e integrais. Dou preferência para o arroz e aveia. Não consumo carboidratos a noite. Brocolis e espinafre são meus vegetais favoritos. Bebo de em média 3l de água por dia.

    Quanto aos   suplementos,  que são de grande importância, uso Total Iso Whey (DNA), Designer L-Glutamina, Designer BCAA Max e vitamina c”.

    Sessao de treino por semana: Hoje minha prioridade é dar forma aos músculos. Meu treinador sempre se preocupou em que tivesse formas feminias, buscando a

    simetria, a harmonia corporal e a estética sem exageros de volume, construindo assim um físico com formas suaves e leves aceito e admirado pela grande maioria do público feminio nacional e internacional.

    Segunda-feira treino membros inferiores,dando prioridade ao  treino metabolico, baixa carga e altas repetições com pouco tempo de recuperação entre as séries e abdominal, terça-feira treinamos dorsal e panturrilha, na quarta-feira deltóides e abdominal, na quinta-feira meu treinador dedica este dia para trabalharmos condicionamento físico e na sexta-feira treino glúteos, posteriores de coxa e panturilha. Todos os dias faço 30minutos de cardio revesando o trabalho  na esteira com “interval training” e no transport.  Por ser uma atleta, gosto de trabalha meu corpo de forma geral e valorizar cada dia de teino como sendo o mais importante para mim.

    O que faz voce desenvolver: Hoje, com o passar dos anos me dedicando tanto aos treinos e cada vez mais aprendendo com meu treinador,não sinto dificuldade em trabalhar nenhum músculo, porém no começo da minha carreira tinha dificuldade em  desenvolver  meu dorsal.

    ROTINA PERNA:

    Por ter muita facilidade em ganhar volume nos gluteos e nos quadríceps, hoje não  treino mais hipertrofia para membros inferiores. Meu treinador prioriza meu treino com ativação muscular mais preocupado na forma e no shape do que no tamanho dos músculos.

    Segunda-feira –  treino de membros inferiores

    – cadeira extensora 5×20

    – passada no smith 4×15

    – subida no banco 3×15

    – mesa flexora 3×20

    – stiff 3×15

    – cadeira abdutora 4×30

    – abdominal na maquina  com placa 4×20

    Nome do seu treinador: Meu treinador se chama ROGERIO CAMOES. Socio proprietario da academia XGYM, foi campeão Bodybuilding Estadual, Brasileiro e Iberamericano heavyweight e sexto no mundial de master IFBB 1998 na Espanha. Hoje é treinador  também do atual campeão do UFC Anderson Silva, bem como outros atletas do MMA. Treino com ele a seis anos, desde que comecei a competir

    Para quem sao as suas  realizacoes: Primeiro agradeço a Deus por ter me abençoado,a minha familia por ter me apoiado sempre e ao meu treinador por  toda dedicação e preocupação em fazer de mim atleta  que sou hoje.

    Obrigado: Agradeço a XGYM que me recebeu abrindo as portas para meu treinamento me ajudando a realizar grandes sonhos, ao meu patrocinador DNA Desing Nutrição Avançada por ter colaborado e me apoiado com tudo que preciso e ao ex Presidente da CBCM  Alexandre Pagnani, que acreditou e  incentivou meu potencial de atleta. por isso dedico meu titulo de campeã Figure Arnold Classic em sua memória.

    Conclusao: Sim. Tudo que fiz até agora foi por amor ao esporte. Me sinto muito honrada e prestigiada por ter sido tão bem recebida por você Israel,  me dando a oportunidade de falar da minha história e do meu trabalho. Isso me da mais  força para continuar buscando meu sonho de ser uma atleta profissional.