MIGUEL CHAIN PORTA VOZ OFICIAL DO MUSCLE CONTEST NO BRASIL É RECORDISTA MUNDIAL DE POWERLIFITING

    POR Braulio Colmanetti

    O Powerlifting é um esporte amplamente praticado na Europa e Estados Unidos e vem crescendo muito no Brasil.

    É um esporte irmão do Levantamento de Peso Olímpico e vem sendo cotado para fazer parte das Olimpíadas em breve.

    O Powerlifting tem como base três movimentos:

    -Agachamento
    -Supino
    -Levantamento Terra

    Os atletas podem competir nos três movimentos, onde o maior peso levantado em cada um deles é somado no final para determinar o vencedor.

    Também existe a possibilidade de se competir em cada um dos três movimentos de maneira isolada, onde os atletas são chamados de “Especialistas”.

    E é nessa divisão que o Brasilero Miguel Chain vem fazendo sucesso no Exterior, colecionando títulos Mundiais e quebrando diversos records.

    Em 2012 e 2013 ele foi para Las Vegas competir o Mundial de Levantamento Terra e Supino e garantiu o título de Campeão Mundial no Supino nas duas oportunidades.

     MIGUEL CHAIN PORTA VOZ OFICIAL DO MUSCLE CONTEST NO BRASIL É RECORDISTA MUNDIAL DE POWERLIFITING

    Após uma lesão no cotovelo no final de 2015, Chain voltou a competir em alto nível em 2017. Ele foi para a República Tcheca e conquistou o título Mundial de Levantamento Terra pela GPC.

    O ano de 2018 também foi muito proveitoso.

    Ele foi para os EUA no início de Novembro para competir em três Campeonatos Mundiais de Federaçõs diferentes em um período de três semanas. E ele foi campeão em todos eles.

    Dias 03 de Novembro, Chain esteve em PeachTree City – GA, para competir o Mundial da WNPF (World Natural PowerLifting Federation) – Uma Federação com um rigoroso controle Anti-doping.

    Miguel Levantou 230 kgs no Levantamento Terra e se sagrou Campeão Mundial nas categorias Open (adulto) e Sub-Master (33 a 39 anos) até 100kgs ,além de quebrar o record Mundial nas duas categorias.

     MIGUEL CHAIN PORTA VOZ OFICIAL DO MUSCLE CONTEST NO BRASIL É RECORDISTA MUNDIAL DE POWERLIFITING

    Uma semana depois, dia 10 de Novembro, ele estava em Las Vegas competindo o Campeonato Mundial Testado IPL (IPL World Tested Championship). Outro Campeonato com controle anti-doping muito extenso.

    Ele levantou 230kgs no Levantamento Terra e foi Campeão Mundial na categoria Open até 100kgs.

    Dia 16 de Novembr, ele competiu o Mundial WABDL.
    Nessa competição, Chain foi o Chefe da Delegação Brasileira e comandou uma equipe de 8 atletas.

    “Foi a competição mais complicada, eu estava cansado, muitos dias longe de casa. A responsabilidade de ajudar outros atletas a fazerem o seu melhor em uma competição tão importante para eles e para mim, foi muito desgastante física e emocionalmente. Mas tudo correu da melhor forma possível.” Relata Chain.

    Nessa competição, Chain levantou os mesmos 230kgs no Terra, se tornando Campeão Mundial na Open e Submaster e estabelecendo um novo Record Mundial Sub-Master. Ele tentou levantar 273,5kgs para quebrar o record Mundial Open, mas perdeu por pouco.

    Esses cinco títulos Mundiais de Levantamento Terra de 2018 se somam a mais um, conquistado em 2017 na Rep. Tcheca e outros dois títulos Mundiais de Supino, conquistados em 2012 e 2013.

    Além dos títulos, Chain tem 3 Records Mundiais de Levantamento Terra e 6 Records Nacionais entere Supino e Levantamento Terra. Isso o torna um dos mais vitoriosos Powerlifters do Brasil.

     MIGUEL CHAIN PORTA VOZ OFICIAL DO MUSCLE CONTEST NO BRASIL É RECORDISTA MUNDIAL DE POWERLIFITING