LUCAS DI SANTI, NOVO TALENTO BRASILEIRO, FALA SOBRE SUAS DISPUTAS ATÉ O TITULO MAXIMO DE CAMPEÃO MUNDIAL PELA NABBA

    0
    30

     

    POR Kleber Caramello, MD Latino Brasil equipe

    AONDE VOCÊ MORA, IDADE, E UM BREVE RELATO DE QUANDO COMEÇOU A FAZER MUSCULAÇÃO E A COMPETIR NO CULTURISMO?

    Sou Paulista tenho 28 anos, dei inicio aos treinos aos 18 anos de idade, e com o passar do tempo, fui criando interesse pelo esporte, comecei a procurar mais sobre atletas, em fotos, vídeos, revistas etc..queria saber mais de como era a vida de um culturista. Tudo isso fez  com que eu não deixasse se quer mais um dia de minha vida sem os treinos.

    Na época o Sr. Valter Francisco, que era coordenador da academia onde eu treinava e preparador de Atletas, me questionou sobre minha curiosiodade na vida dos atletas, comentei com o ele que eu achava maravilhoso tudo aquilo que eles passavam para chegar a um único objetivo, a partir daí quando o mesmo me perguntou, “Você gosta de vê-los na revista como Campeões? Então porque você não faz o mesmo que eles, já que gosta tanto, para quem sabe um dia, você estar ai no lugar deles, nas Revistas como Campeão”. Pronto, era só o que me faltava para mim dar inicio na minha jornada, desde então comecei minha primeira preparação em 2005, quando fui Campeão no mesmo ano na categoria Junior com 21 anos de idade, do Campeonato Estreantes, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, tudo em meu primeiro ano no Esporte…

    QUEM FOI O SEU MAIOR INCENTIVADOR A COMEÇAR A COMPETIR, E QUEM LHE INCENTIVA AGORA? QUEM SÃO SEUS PATROCINADORES E PARCEIROS COMERCIAIS?

    Meu maior incentivador com certeza foi Valter Francisco, pois o mesmo sempre me falava sobre meu potencial e genética, acreditava em mim, enquanto eu mesmo ainda não acreditava, foi ele com certeza que me fez entrar de cabeça nesse esporte, que me fez acreditar que eu poderia ir longe, alem do que eu mesmo imaginava ser possível, aonde um dia ainda quero e “vou” chegar.

    Me ajudou novamente em 2009 quando retornei as competições e novamente fui campeão Paulista e do Campeonato Nacional. Atualmente quem me incentiva e muito são meus amigos, meu novo preparador José Guilherme e sua esposa Dra. Marília, onde juntos conquistamos meu maior titulo.

    Hoje meu patrocinador é a empresa D.N.A. – Design Nutrição Avançada onde desde de 2007 vem me dando todos os recursos para minha evolução, recentemente comecei uma parceria forte com a rede de Lojas de Suplementos e Vitaminas corpo & vida, onde os mesmos também estão me apoiando para que eu consiga alcançar o meu sonho.

    31 202x300 LUCAS DI SANTI, NOVO TALENTO BRASILEIRO, FALA SOBRE SUAS DISPUTAS ATÉ O TITULO MAXIMO DE CAMPEÃO MUNDIAL PELA NABBA

    QUAIS SEUS MAIORES TÍTULOS E MELHORES COLOCAÇÕES? QUAIS A SUAS METAS NO ESPORTE? JÁ COMPETIU EM OUTRAS FEDERAÇÕES OU SOMENTE NA NABBA?

    Quando comecei no esporte na categoria júnior fui campeão pela IFBB em 2005, por motivos maiores tive que dar um tempo no esporte, quando retornei aos palcos em 2009 fui campeão Paulista, e campeão Nacional, daí por diante minha meta era chegar a me profissionalizar, sendo um atleta Profissional, com ambição de chegar ao maior evento de Fisiculturismo na minha opinião, o Mr. Olympia…Sendo assim, iniciei minha preparação em 2011 com um único intuito, ser campeão Mundial, e ser visto por empresas e investidores internacionais.

    Primeiro conquistei o campeonato Brasileiro (nacional), Campeão Overall do Brasileiro 2011, e por ultimo Campeão Mundial Pela Nabba 2011.

    PODE DETALHAR COMO É FEITO E DIVIDIDO O SEU TREINO? VOCÊ FAZ UM OFF SEASSON MODERADO , CONTE COMO É SUA DIETA NO DIA A DIA?

    Procuro sempre modificar meu treino a cada 2 meses, onde procuro sempre trabalhar minhas deficiências,  sendo assim, hoje treino o que preciso melhorar e não mais o que eu gosto. Minha semana, tem sempre 2 dias off nos treinos, sendo eles quinta e domingo.

    A minha dieta constitui em carboidrato complexo, gordura e muito peixe e frango, procuro sempre que estou em off season sair uma vez na semana da dieta, comendo o que eu quiser, para também assim mostrar que um fisiculturista, também tem e pode ter uma vida normal, sem exageros é claro.

    COMO VOCÊ ENXERGA O PAPEL DO ESPORTE NA SUA VIDA? A FALTA DE UM GRANDE PATROCINADOR LIMITA AS SUAS POSSIBILIDADES GENÉTICAS OU AS SUAS OPORTUNIDADES PESSOAIS EM TERMOS DE MÍDIA?

    É exatamente onde começa a jornada da gente, onde começamos a ver aquele esporte de maneira diferente. Começamos a fazer o que é necessário, depois o que é possível até conseguir o que parecia impossível para muitos.

    Existem os que acreditam e os que não acreditam. É muito importante a gente ter alguém que possamos confiar, seja qual for a situação. Ultrapassar barreiras, problemas, até finalmente chegar onde queremos. Esportes mudam vidas através de simples sonhos, pois para Deus não existem sonhos impossíveis.

    Hoje em dia sou apaixonado pelos olhos de quem me desafia. Sendo assim para mim o nosso esporte hoje é tudo na minha vida, pois o impossível me atrai. O Único problema com certeza é a falta de recursos, pois somos limitados aqui no Brasil, porem tenho um grande patrocinador e um apoiador que sei que me ajudam no que podem, mas também sei que para ir alem daqui, é necessário algo maior, aparecer e competir fora do pais, custa caro, mas sei que vou conseguir, tudo depende somente de uma pessoa… EU.

    11 200x300 LUCAS DI SANTI, NOVO TALENTO BRASILEIRO, FALA SOBRE SUAS DISPUTAS ATÉ O TITULO MAXIMO DE CAMPEÃO MUNDIAL PELA NABBA

    POR QUE VOCÊ DEIXOU DE TREINAR SOZINHO E PROCUROU A ACESSÓRIA ESPORTIVA DO GRANDE TREINADOR? VALE A PENA INVESTIR NESTE TIPO DE ACESSÓRIA?

    Na minha opinião acho que ninguém nasce não sabendo nada, nem morre sabendo tudo, todo conhecimento e sabedoria são validos na vida, principalmente adquiridos de alguém que já estudou, pesquisou ou vivenciou aquela experiência, ter alguém com grandes conhecimentos por perto, nos trás  total confiança naquilo que estamos fazendo, a segurança que eles nos passam, sendo os olhos de fora, traçando metas, visualizando deficiências, com responsabilidade claro, para não termos problemas ocasionados por treinos intensos.

    Na minha opinião esses treinadores, são praticamente os olhos que não temos, eles enxergam, o que não enxergamos, o que temos e o que não temos que mudar, nos ajudam a escolher a quantidade certa de nutrientes, sabem a hora certa de retirar alguns, de acrescentar outros, nunca deixando sair do conceito, aumentar uma quantidade de nutriente ou não aumentar ingestão calórica, diminuir etc…tudo isso para que no final de uma jornada, faça com que a troca de informações seja bem vinda para os dois lados e fazendo com que você conheça melhor o seu corpo, e na minha opinião ninguém melhor do que você para conhecer a sua genética ou biótipo, com o conhecimento e sabedoria dos profissionais, voce acaba conhecendo a si mesmo, o que é mais importante para um fisiculturista.

    QUEM É OU SÃO SEUS MAIORES ÍDOLOS (AS) NO ESPORTE E SUAS MAIORES REFERENCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS?

    Aqui no Brasil sou muito fã do Eduardo Correa por ter chego onde chegou, e ser na minha opinião o melhor atleta Brasileiro na atualidade, outro atleta que sou fã, nao por ser alguém conhecido, mesmo porque ele ainda é amador, mas é uma pessoa de extrema disciplina e coragem que no caso admiro a cada dia que passa a sua evolução e dedicação, e alem de tudo meu amigo que me ajuda em diversas áreas da minha vida, Gabriel C Nunes, que em seu primeiro campeonato a beira de uma convulsão, se segurou em pé no palco, enquanto todos na platéia gritavam seu nome, não quis desapontar a mim que no caso sou seu treinador e seus seguidores que estavam la naquele dia, desafiou tudo e todos naquele momento, onde reletou que não enxergava mais ninguém a sua frente, acabou virando meu ídolo pelo simples fato de ver aquele guerreiro de pé, encaixando todas as poses, não deixando a dor abater aquele seu momento.

    Bom tenho alguns ídolos internacionais no esporte que estão na ativa e algumas lendas do nosso esporte, onde só tiro como exemplo, sendo eles, Tom Platz e Kevin Levrone,e dos que estão em atividade, tenho como ídolos Dennis Wolf e Jay Cutler. Mas quem sabe em um futuro próximo eu não possa estar la fora representando meu País?  Para o Alto e Avanti amigos.

    Uma coisa eu posso dizer, dedicação, disciplina e coragem, não vão faltar para alcançar meus objetivos, e Mr. Olympia está como meu principal objetivo, bom só sei de uma cois: Eu quero, Eu posso, Eu consigo, ponto…

    41 300x195 LUCAS DI SANTI, NOVO TALENTO BRASILEIRO, FALA SOBRE SUAS DISPUTAS ATÉ O TITULO MAXIMO DE CAMPEÃO MUNDIAL PELA NABBA

    21 200x300 LUCAS DI SANTI, NOVO TALENTO BRASILEIRO, FALA SOBRE SUAS DISPUTAS ATÉ O TITULO MAXIMO DE CAMPEÃO MUNDIAL PELA NABBA