OS NOVOS PROS, JONATHAN DE LA ROSA

371

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

POR Jon de la Rosa

 

Oi Jon! Qual seu peso fora de temporada?

 

Olá! Ano passado o mais pesado que fiquei foi 122 kg. Esse ano tenho mantido uns 120 kg. Meu peso de competição o ano passado foi de 101 kg. Gostaria de chegar a 106.

 

Hey Jon! Admiro muito você. Acho que você é o Pro ideal para essa pergunta. Instalo pisos de madeira e maior parte do dia faço muita atividade física. É a primeira vez que faço uma dieta para uma competição e queria saber se devo fazer cardio depois de terminar o trabalho após meu treino. Ou é melhor fazer pela manhã? O que faço durante o dia com meu trabalho é suficiente? Obrigado irmão. Estou ansioso para te ver nos palcos.

 

Olá irmão. Quando trabalhava muitas horas por dia tinha que planejar com antecedência. Acordava às 5 hs e fazia cardio. O motivo era que podia colocar mais energía ao cardio nesse horário do que à noite.

 

Parece uma loucura, mas vale a pena fazer cardio quando você curte e não quando está cansado. Assegurava-me de tirar uma soneca no trem quando ia à academia. Isso era crucial em meu treino. Senão, o treino era um lixo. Após me recuperar de um longo dia de trabalho com a soneca, mina energia estava carregada para o treino e para a segunda sessão de cardio.

 

jon de la rosa2

 

Seu físico é impressionante. Adoraria ter esse volume nos quadríceps. Os meus têm bom tamanho mais são retos. O que você recomenda para conquistar um volume como o seu? Ou as suas coxas sempre foram assim?

 

Quando se fala de volume dos quadríceps ou dos bíceps devemos saber que a genética tem um papel muito importante.

Sinto que os agachamentos com os pés separados me ajudaram muito. Nos Hacks e press de perna coloco os pés mais juntos para enfatizar a parte exterior dos quadríceps. Mas isso não deve ser feito nos agachamentos. Não conseguiría manter o equilíbrio.

 

Se separar demais os pés estará ativando os glúteos e parte interna da coxa. Muita gente separa os pés porque dessa forma podem carregar mais peso. Se quiser desenvolver o volume de seus quadríceps ponha os pés mais perto, inclusive se isso significar carregar 130 kg ao invés de 180. Você deve achar a distancia perfeita para você.

 

jon de la rosa3

 

MD LATINO TV

 

 

O Jonathan oferece serviços de personal trainer. Entre em contato:

[email protected]

www.jonathandelarosa.com

Facebook: IFBB Pro Jonathan Delarosa

Twitter e Instagram: crzybreak