MALU DUARTE UMA GRANDE PROMESSA BRASILEIRA NA CATEGORIA BIKINI

POR BRAULIO COLMANETTI, MD LATINO BRASIL

braulio colmanetti md latino musculos de mexico reportero de bodybuilding MALU DUARTE UMA GRANDE PROMESSA BRASILEIRA NA CATEGORIA BIKINI


Nome: Malú Duarte

Idade: 25 anos

Peso em off Season: 58kg

Peso em Contest: 52kg

Instagram: Malu Duarte

malu duarte md latino1 MALU DUARTE UMA GRANDE PROMESSA BRASILEIRA NA CATEGORIA BIKINI


O que levou a iniciar nas competições de fisiculturismo?

No ano de 2011 comecei a participar de concursos de beleza ( Rainha de Rodeio, Rainha do Carnaval…) sempre gostei de treinar, e por conta da experiência no palco e o amor pela musculação resolvi me inscrever no meu primeiro campeonato em 2014, me lembro que foi o record de atletas inscritos. Em 2015 migrei para a categoria BodyFitness, no ano seguinte voltei para Bikini e sigo até hoje sendo amante do esporte.

Qual é sua rotina de treino?

Minha rotina atualmente está dividida 3 treinos MMII voltados para a área de posterior e glúteos e 3 treinos MMSS, os treinos são intercalados de segunda à sábado.

O que mais gosta de treinar?

O meu treino preferido é no geral de MMSS, porém de acordo com que o shape vai evoluindo temos que focar nos pontos fracos.

Na dieta o que mais gosta de utilizar e o que não gosta porém tem que comer?

Eu sou a louca do amendoim HAHA, então, sinto um alívio imenso quando vejo pasta de amendoim no plano .

Agora, as refeições somente com claras são as mais difíceis de consumir. 

O que acha do uso de recursos ergogênicos para categoria Bikini?

Particularmente não vejo necessidade, uma vez que todos os meus títulos foram conquistados sem a utilização deles, até mesmo quando fui da categoria Body Fitness… sou a prova viva de que é possível desde que tenha paciência e tenha um acompanhamento de uma equipe que saiba de todos as necessidades do seu corpo fazendo ajustes com a alimentação e treino. Na minha concepção o uso acaba trazendo danos visíveis no que diz respeito à estética da Bikini, acredito que acima de tudo a feminilidade tem que prevalecer na categoria.

Ter ficado em top 4 do Mr Olympia Amateur em Las Vegas no de 2017 me faz crer ainda mais que sim, é possível “bater” de frente com atletas de altíssimo nível de forma natural.

malu duarte2 MALU DUARTE UMA GRANDE PROMESSA BRASILEIRA NA CATEGORIA BIKINI

Quais suplementos alimentares você considera indispensável para sua preparação?

Uso os mesmos suplementos alimentares basicamente em todas as preparações; glutamina, Vit C, ômega 3, Bcaa, e, o Whey Protein são aqueles que considero como indispensáveis.

Qual a sua expectativa para a temporada 2019 Bikini?

Estamos vivendo uma nova era do fisiculturismo no Brasil, o nível está cada vez mais alto, então, minha expectativa é apresentar um shape ainda mais competitivo para conquistar o Pro Card.

Qual conselho daria para as iniciantes na categoria bikini?

No meu primeiro campeonato certamente eu fiquei entre as últimas coleções HAHA mas se eu tivesse desistido lá atrás há quase 5 anos hoje eu não seria reconhecida pelo meu trabalhado e não estaria aqui contando um pouco da minha história vocês.

Pode parecer clichê – PERSISTA E NÃO DESISTA.

Conclua sua entrevista deixando seus agradecimentos e rede sociais para o seus fãs!

Primeiramente sou grata à Deus pela família que tenho, minha energia.

Agradeço por todas as empresas que me apoiam e acreditam no meu potencial; e claro por todas as mensagens de carinho que recebo diariamente de pessoas que vê em  mim uma fonte de inspiração, isso não tem preço.

Obrigada MDL pelo convite dessa entrevista. E se você ai ainda não acompanha meu trabalho, aqui está meu Instagram.

 

malu duarte3 MALU DUARTE UMA GRANDE PROMESSA BRASILEIRA NA CATEGORIA BIKINI