HANY RAMBOD, TREINADOR DE CAMPEÕES

253

 

POR Hany Rambod

 

O TOUR AUSTRALIANO DA EVOGEN

 

A Austrália sempre formou parte da lista de países que eu gostaria de conhecer um dia. Tinha ouvido Ronnie Coleman e Phil Heath comentarem sobre as maravilhas desse lugar e sua gente. Finalmente ese ano tive a oportunidade de ir.

 

A Evogen Nutrition está crescendo rápidamente e estivemos ali visitando nossos distribuidores ao longo do país. Steve Kuclo foi comigo, viajamos depois do Arnold Classic. Os que já visitaram a Austrália sabem que é uma viagem muito longa. Me chamou a atenção a quantidade de lugares desabitados. Até tive flashbacks do filme “Total Recall” com Arnold Schwarzenegger, desde a janela do avião, parecia que estávamos sobrevoando Marte.

 

Depois de quase 30 horas de voo de Columbus chegamos à nossa primeira parada: Perth. Nosso hotel ficava em Scarborough Beach. Estivemos lá uma noite só, pois tínhamos que visitar duas lojas no dia seguinte, o clima estaba espetacular, 29C, muito sol.

 

Após visitar Brisbane e Townsville fomos a Melbourne na Exposição de Fitness e Esportes FitX, a competição do Pro australiano da IFBB Tony Doherty. Eu e o Steve estávamos muito interesados em ver a competição, mas infelizmente o voo atrasou e não chegamos a tempo de ver a decisão do júri, então fomos diretamente ao estande da Evogen Nutrition na Exposição.

 

Conhecemos muitos fisiculturistas australianos muito entusiasmados. Voltamos ao hotel para tirar uma soneca e descansar um pouco, queríamos voltar e ver a final, mas o cansaço estava nos matando, ficamos dormindo e perdemos o final da competição.

 

Me surpreendeu muito que a comida na Austrália é extremamente cara. Um sanduíche do Subway que nos Estados Unidos custa 5 dólares, lá custa 15. Em lojas de comida saudáveis, o pote de proteína de soro custa 95 US$, e os productos para aumento de peso 195US$! A próxima vez que alguém reclamar do preço da comida e suplementos nos Estados Unidos, lembre-se de que os australianos pagam mais caro…

 

O Steve tinha escutado que a carne de canguru era mais barata, por ser muito abundante nesse país. Então ele quis experimentar. Eu acho um pouco estranho eles comerem a carne do seu animal nacional. Nos Estados Unidos nos não comemos carne de águia!!! Fomos a um restaurante de carnes e eu pedi bife, o Steve pediu canguru.

 

Experimentei, mas achei o sabor muito forte. Aparentemente, os fisiculturistas australianos comem porque é mais barato que a carne de boi. As pessoas na Austrália são muito acolhedoras e simpáticas, tem pouca gente com sobrepeso.

 

Penso que se debe ao fato de que a comida é muito cara e não podem se dar o luxo de comer em excesso. Quero agradecer a Tom, a NDA e ao Team Evogen da Austrália por fazer dessa viagem algo memorável. Adoraria voltar.

 

steve kuclo evogen

 

Da Austrália fui direto a Houston, Texas para o primeiro clássico anual da NPC Phil Heath, co-promovido por Phil e Lee Thompson com a participação de Shawn Ray como apresentador. A MD cobriu o evento que foi espetacular. A competição foi incrível, com mais de 300 participantes e centenas de fãs, fazendo dele um dos eventos com maior público da história de Texas.

 

Eu e o Phil fizemos um seminario grátis após a decisão do júri. Essa noite, Phil permitiu que víssemos seu físico, posando como convidado. Foi a primeira vez que o vimos depois do Sheru Classic no ano passado. Cada vez maior, mais maduro, isso foi uma pequena amostra do que pretende mostrar no Olympia em Las Vegas esse ano.

 

Depois de ficar fora de casa por mais de três semanas, era a hora de voltar… mas valeu a pena. Trabalhei muito e conheci novos amigos.

 

npc phil heath classic 2014