CONQUISTAR A MENTE E O CORAÇÃO DE UM CAMPEÃO

 

POR Kevin Levrone

No evento Masters em Miami Beach observamos o que significa envelhecer com graça, força, beleza e a maestria física da mudança.

Apreciamos a riqueza de campeões do passado quem ainda hoje em dia são a personificação do que significa ser um campeão.

A mudança é um sino que toca para todos, mas ao ver o físico de Dexter Jackson, Toney Freeman, Bill Wilmore e outros participantes, me dei conta de que esse sino pode tocar com a mesma entoação de juventude e ressonar com um refinamento que só se consegue com a idade.

Ao entregar o prêmio de Melhor Pose em nome de Life Force MD, me dei conta que esses Masters conquistaram a transformação da mudança que vem com a idade. ..Uau! Como o conseguiram? Como continuam tão bem, com esse sorriso sem esforço, transparecendo confiança e se mostrando com tanta autoridade? Talvez devamos perguntar aos juízes da IFBB – eles sabem tudo de aparência, não é verdade?

Acho que o denominador comum que esses Masters dividem é que podem transformar a sua idade (e experiência) em componentes do que funciona a cada um deles e são o suficientemente espertos para saber evitar as coisas que poderiam levá-los ao fracasso. Eles resolveram de forma inteligente o desafio a que todos nos enfrentamos independentemente da idade cronológica. Esse desafio pode ser visto em caras de 30 anos que sentem a pressão que os reorienta à sua auto-imagem.

steve blechman lou ferrigno shawn ray 300x209 CONQUISTAR A MENTE E O CORAÇÃO DE UM CAMPEÃO

Afeta a meninos de 20 anos que chegaram no ensino médio e se preocupam muito por não poder reconquistar seus logros da juventude. Afeta às mulheres nessa sociedade onde se promove constantemente a mensagem de permanecer jovem. Muitos deles se perguntam como irão sobreviver após os 30…

Como será a vida quando chegarem aos 50, 70… Porém, se você vir a esposa do Jim Manion, Jose Weider, Lou Ferrigno entenderá que a idade não tem que ser uma maldição, a não ser que a gente possa envelhecer com beleza e graça.

Sempre existirão desafios com a idade. Algumas pessoas sofrem lesões, outros se casam, têm filos e menos tempo para treinar, outros perdem seu trabalho. Todos envelhecemos. A pergunta então é: como um fisiculturista lida com essa situação?

Viva sua vida ao máximo para que sempre esteja fresca e renovada. O momento no qual você se encontra agora é diferente daquele no qual já esteve o no que estará no futuro. Concordo totalmente com a frase “Carpe Diem – aproveita o dia”. Atreva-se a ser como os Pais Fundadores.

Fique por trás das grandes idéias. Pense em algo, assine, sele e entregue a você mesmo… Faça-o seu. Use-o em seu beneficio, não o desperdice.

ABRACE SEUS DONS

Deixe de se concentrar nas perdas e comece a focar no que você deseja. Pare de chorar, reclamar ou sentir pena de você mesmo. Essa não é uma qualidade que vai te ajudar. É necessário que assuma a responsabilidade. Do contrário seu progresso futuro estará jogado ao acaso.

Assumir responsabilidades pessoais pode ser algo novo ou difícil para algunas pessoas. Mas se o que procura é a maestria, é essencial que você pare de desviar a culpa. Você tem que ver os dons que tem em suas mãos. Eles são muito abundantes. Tenho certeza que eu poderia enumerar mais dons em uma pessoa do que ela mesma poderia listar.

Como é possível? Pois muita gente fala de si mesma de uma maneira pela qual não se valorizam e de forma voluntária se tratam muito mal. Uma loucura. É uma completa loucura. A verdade é que existem aqueles que têm muito menos, mas passam por cima de qualquer circunstância.

Trabalhe com o que você tem e tire proveito de tudo, assim estará aperfeiçoando seu status de Master.

Seja agradecido. Enquanto não estiver agradecido por tudo o que você tem o universo não irá te dar mais. Abrace a dor que sente, já que a mesma te dará as ferramentas necessárias para ser um verdadeiro Master. A abundância vem com a gratidão.

agradecida 200x300 CONQUISTAR A MENTE E O CORAÇÃO DE UM CAMPEÃO

Encare seus medos. A diferença entre um Master e um mero mortal é que o Master corre em direção de seus medos, pois sabe que é a única forma de crescer e realizar mudanças positivas em sua vida. Dessa maneira começará a ultrapassar seus medos e ver seu amadurecimento, confiança, força e tudo o que você deseja ver frente a você mesmo.

Aprenda a não temer NADA. Ok, vamos parar aqui.

Estou falando com você, a pessoa que está lendo isso. Detenha-se e me escute! você tem que me ouvir. Um triste evento pode acontecer a qualquer momento.

Uma doença pode tirar a felicidade de nossas mãos.

Não quero te desanimar, mas quero CHAMAR A SUA ATENÇÃO. A pior dor da sua vida é olhar atrás e dizer: “poderia ter… se eu tivesse… se eu pudesse”. Irmão, não permita que isso aconteça com você. Não fique vivendo na obscuridade, onde residem seus temores.

Sei que muitos não têm idéia do que significa o melhor de cada um, porque o melhor de você provavelmente é muito mais do que você tenha se permitido imaginar. Pode ser que nunca tenha se esforçado tanto até chegar a vomitar num treino, ou que tenha se sentido exausto até o ponto de sua alma romper as correntes. O melhor de você se encontra além dessas situações.

Fundo, bem fundo, como ouro enterrado nas montanhas. O melhor de você está em um lugar à espera de ser encontrado, só se realizando um esforço supremo ou se vale à pena.

Digo-te e te pergunto… É esse seu momento Master? Não se trata da sua idade, se trata do seu interior, sua disciplina, impulso e desejo.

É fácil saber quem são os Masters em todas as formas de vida. Todos são grandes em seu interior e isso lhes permite se transformar no que desejam ser em seu exterior. Tudo funciona a partir do seu interior. Pare de procurá-lo em qualquer lugar, deixe de desculpas e trabalhe em seu interior. Escave fundo e irá encontrar algo dentro de você que te surpreenderá. Será seu ouro, aquele que você talvez não soubesse que existia.

Eu te prometo e estou feliz de que se torne um Master. É assim que vejo.

kevin levrone CONQUISTAR A MENTE E O CORAÇÃO DE UM CAMPEÃO