ALINE MACHADO, ESTRATÉGIAS PARA MANTER UMA DIETA SAUDÁVEL DURANTE QUARENTENA

78

Ficha Técnica

Nome: Aline Machado

Ciudad: Rio de Janeiro

Idade: 27 anos

Peso em off season: 63 kg

Peso em Contest: 58 kg

Principais títulos:
Campeã Brasileira / Bi Campeã  Estadual  RJ / Bi campeã Arnold Classic Brasil / Bi Campeã Mr. Olympia Amateur – Las Vegas / BR



Aline Machado – Estratégias Para Manter Uma Dieta Saudável Durante Quarentena

Por Braulio Colmanetti con fotos de Lucho Vera Photography



Aline Machado, uma das mais belas atletas de Wellnes do Brasil, vem do Rio de Janeiro, a crescente cultura fitness do Brasil, compartilha seu treino inspirador durante a quarentena pela MD Latino. Aline é multicampeã em algumas das mais prestigiadas torneios do mundo. Procure Aline no próximo IFBB Pro Qualifier em breve, ela não perdeu nenhuma condição.

BC: O que levou a iniciar as competições de fisiculturismo e a escolha da categoria?

AM: Sempre admirei um físico mais atlético, já seguia e admirava as atletas da categoria Wellness. Porque era um físico o qual me encaixava mais. Quando foi em 2013 resolvi procurar um nutricionista para melhorar a minha alimentação e percebi que o meu corpo respondeu super bem e rapido.Fui gostando da mudança, me empolgando cada vez mais até que decidi competir em 2014 .

Foi um ano de muitas vitórias, onde só perdi 1 campeonato de 10 que participei , e isso  foi me motivando mais e mais. No meu segundo campeonato já consegui fechar um patrocínio, o qual deixou mais fáceis as coisas, pois a gente sabe q competir é um gasto mto grande. Hoje em dia o fisiculturismo além de ser algo que eu amo, é o meu trabalho. Não tem coisa melhor que trabalhar com o que ama.

BC: Como está sua rotina neste período que estamos enfrentando esta pandemia?

AM: A minha rotina confesso que não mudou muito.

Treino de tronco:

– Desenvolvimento de ombro
– Elevação lateral
– elevação frontal
– Remada com elástico

Estou mantendo a minha alimentação saudável e os treinos. Estou conseguindo treinar no studio de um amigo, o qual ele só abre p/ mim e meu esposo, e isso está ajudando demais a manter o físico, visto q eu ia competir quando tudo isso começou, estava quase na reta final de uma preparação e não queria perder todo o trabalho feito ao longo de 12 semanas.

BC: Qual grupo muscular mais gosta de treinar?

AM: Dorsal e Deltóide . Por incrível que pareça eu sou uma Wellness que não gosta muito de Treinar MMII rs. Prefiro mil vezes treino de superior a treino de MMII rsss.

BC: Como esta seu programa alimentar na quarentena?

AM: Resolvi usar algumas estratégias para manter o físico, pois mesmo conseguindo treinar no studio, o meu treino não está sendo o mesmo e meu gasto energético tambem não. Entao estou fazendo 3x por semana o jejum intermitente, em média 14h a 16h. É uma estratégia que nunca tinha feito e estou gostando e tendo uma resposta mto boa.
Nosso corpo é uma máquina e se adapta a tudo, se não dermos estímulos diferentes a ele mtas vezes ele dá uma estagnada .

BC: Quais suplementos alimentares você considera indispensável para sua preparação?

AM: Os que eu sempre tomo : Whey, glutamina , bcaa, zma, triptofano, vitamina D e E.
Antes dos treinos arginina , beta alanina e cafeína

BC: Qual sua expectativa para segundo semestre com a volta dos eventos?

AM: Estou bastante motivada e animada com a volta dos eventos. Vou trabalhar duro para conseguir conquistar o meu PRO CARD de IFBB Pro League ! 

BC: Qual conselho daria para as iniciantes?

AM: Acreditar que elas podem. Se vc ama o esporte assim como eu, nada te detém.
Mas tem q amar, não basta só gostar, porque não é fácil. Subir no palco todo mundo pode subir, mas existe uma diferente entre o “ ESTAR ATLETA” ( que é quando vc está no palco) e “ SER ATLETA” , quando vc vive 24h por dia isso.

Então se ama o que faz , siga em frente e não desista , pq as dificuldades vão vir  mas a força de vencer é maior.

Procure um profissional que saiba preparar atletas para te orientar e ajudar. Nem todos os profissionais da área da saúde ( endócrino, nutrólogo, nutricionista) sabem trabalhar com atletas. E escolher um profissional que realmente entende faz toda a diferença. Principalmente na hora de finalizar para um campeonato.

BC: Alguns agradecimentos e deixe suas redes sociais para que o público MD latino possa acompanhar seu trabalho.

AM: Quero agradecer a MD Latino pelo convite. Foi um prazer poder compartilhar a minha história e mostrar um pouquinho quem é a Aline Machado. Acompana meu instagram
@alinemgf