ROTINA DE TREINAMENTO COM BRUNA DA COSTA MIYAGUI DOS SANTOS

POR Braulio Colmanetti

braulio colmaneti braulio colmanetti md latino muscular development latino md brasil ROTINA DE TREINAMENTO COM BRUNA DA COSTA MIYAGUI DOS SANTOS



Nome completo: Bruna Da Costa Miyagui Dos Santos  

Idade: 34

País: Brasil

Peso em OFF: 67 kg

Peso em Contest: 61 kg

 

bruna da costa miyagui dos santos md latino3 ROTINA DE TREINAMENTO COM BRUNA DA COSTA MIYAGUI DOS SANTOS

 

Quando e o que inspirou você a competir no Fisiculturismo?

Eu já treinava com o intuito de ganhar massa muscular, pois me achava muito magra. Em 2009 alguns amigos que já competiam me incentivaram e participei do meu primeiro campeonato estadual na Bahia.

Quais os principais títulos?

Já fui campeã estadual, norte nordeste e 03 TOP 3 do Arnold Classic no body fitness. Depois migrei para a categoria womens physique onde estreei no Arnold Classic Madri ficando em terceiro lugar e na competição seguinte, Arnold Classic Ohio fui campeã Overall e me Profissionalizei. Devido a diferença de padrões exigidos entre a Ifbb amadora no qual eu estava acostumada e IFBB Pro, percebi que o ideal era retornar para o bodyfitness (figure). Nesta categoria meu principal resultado foi TOP 3 no Puerto Rico Pro.

Qual sua rotina de treinamento? Tem alguma estratégia de treino que funciona melhor para você? 

Eu treino 6 vezes na semana e descanso 1 com um turno de cardio e outro de musculação. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Coach Patrick Tuor no qual me ensinou as técnicas SST e sem dúvidas foi o tipo de treinamento que obtive melhores resultados em ganhos de massa.

O que difere o treinamento de uma atleta figure PRO, das demais categorias femininas devido aos padrões exigidos pela arbitragem?

A linha de físico exigida em todas as categorias femininas no profissional (exceto bikini) sempre será o “V Typer”. Buscamos trabalhar em busca disso porém com volume e definição moderado em relação a womens physique por exemplo.

Quanto tempo você inicia a sua preparação para as competições ou você se mantém com a dieta regrada ao ano todo?

Eu procuro manter um rotina de atleta sempre, porém com períodos menos regrados mas sem negligenciar. Mesmo fora de competições eu mantenho os cardios e uma dieta mais diversificada pesando sempre os alimentos para ter um melhor controle.

Eu gosto de iniciar as minhas preparações com antecedência. Inicio um off totalmente limpo, com furos apenas por ordem do coach e emendo o Pre contest. Aproximadamente 8 semanas de off season e 14 de pre contest.

 

bruna da costa miyagui dos santos md latino2 ROTINA DE TREINAMENTO COM BRUNA DA COSTA MIYAGUI DOS SANTOS

 

Qual cuidado você aconselharia as mulheres que estão iniciando as competições a ter com os recursos ergogenicos? Tendo em vista que com a evolução das categorias hoje se cobra mais padrões físicos do que propriamente o volume muscular!

As mulheres que querem competir, precisam estar atentas a este assunto. Manter a feminilidade é um critério importante e que faz parte do “pacote” afinal de contas, é uma competição entre mulheres e traços femininos precisam estar acentuados. Observo os abusos de recursos ergogênicos em algumas atletas e não vejo futuro promissor nas mesmas.

Bruna, o que levou você optar pela continuidade na sua carreira na IFBB PRO LEAGUE como atleta; e exonerar seu cargo de presidente da frente da IFBB BA? Pois sabemos que você conciliava bem ambas as atividades com êxito!

Desde que iniciei no esporte, a minha maior prioridade foi competir. Posteriormente surgiu a oportunidade de presidir a Federação da Bahia e aceitei com o púnico intuito de trazer melhores condições aos atletas o que notoriamente aconteceu. Porém com a separação da IFBB amadora e IFBB Profissional, eu não hesitei em me manter como atleta na entidade no qual eu estou muito satisfeita em estar. È o sonho de todo atleta compor o quadro de atletas Profissionais IFBB Pro League e batalhei muito para conseguir.

Com toda esta reviravolta no bodybuilding neste ano 2017, muitos atletas ficaram confusos, o que você aconselharia os atletas amadores que buscam evoluir no fisiculturismo?

Primeiramente avaliar o porquê e aonde quer chegar no esporte, o seu sonho. O meu sonho era estar entre os melhores do mundo e isso sem dúvidas seria da IFBB Pro League. Então baseado em qual é o seu sonho, busque informações verdadeiras e corra atrás. Procure avaliar informações vindas de pessoas com credibilidade, boa reputação e principalmente experiente no assunto. Tenho visto muitas informações falsas na internet por parte de pessoas e até mesmo dirigentes que NUNCA participaram de eventos NPC/ IFBB PRO. Então penso que essas pessoas não tem propriedade para falar sobre o assunto.

Vimos você em uma excelente forma no Figure PRO no Arnold em 2017, quando será seu próximo PRO SHOW?

Eu estou programando alguns shows a partir do segundo semestre nos Estados Unidos e Canadá.

Sabemos que é o sonho de muitos atletas estar na IFBB PRO LEAGUE, qual a vantagem de deixar de ser amador para o profissional?

A maior vantagem é a realização de um sonho. O Pro Card é o reconhecimento de que você está habilitado a competir lado a lado com os melhores atletas do mundo. Acredito que em qualquer modalidade os atletas buscam isso.

Para finalizar nossa entrevista fica o espaço aberto para agradecer aos fãs e seus incentivadores:

Gostaria de agradecer a todos os brasileiros amantes do esporte onde recebo um carinho enorme todos os dias. Principalmente na fase final de uma preparação onde os fluxos de mensagens incentivadoras aumentam e eu sinto o quanto torcem por mim. Eu espero poder retribuir a toda essa torcida com bons resultados e ser influência e motivação para aqueles que um dia sonham estar nos palcos desse mundo afora.

Gostaria de agradecer também ao meu patrocinador Probiotica que está junto comigo a alguns anos e me proporciona a oportunidade de competir em alto nível. Agradecer aos meus amigos, família, coach e ao meu Personal Felipe Marinho que está comigo desde a época do amador. Ao meu esposo também atleta Diego Nonato que vive os sonhos junto comigo. Eu sempre falo que ninguém consegue nada sozinho.

 

bruna da costa miyagui dos santos md latino4 ROTINA DE TREINAMENTO COM BRUNA DA COSTA MIYAGUI DOS SANTOS

Comentarios: