TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE

  • Por: MD Latino
  • January 23, 2018
  • 0 Comentarios

POR Braulio Colmanetti

braulio colmanetti2 TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE



Nome completo: Ueliton Aragão (Ton Aragão)

Idade: 44

País: Brasil

 

TOM ARAGAO2 TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE

 

Quando iniciou as competições no Fisiculturismo?

Acompanhava desde 2001 as competições de fisiculturismo, mas devido a carga horária  de  trabalho; Iniciei  somente em 2007 no campeonato de  estreantes da NABBA e logo em seguida fui para IFBB.

Quais os principais títulos no Fisiculturismo amador?

Foram Campeão 27 competições  e 8 fui Overall.

Principais são:

Bicampeão Arnold Classic Brasil

Vicecampeão Arnold Classic Brasil

Campeão Brasileiro IFBB

6x Campeão Estadual IFBB

Campeão Overall Mr Asuncion  IFBB

Campeão Overall Sul Sudeste IFBB

Qual sua rotina de treinamento? Tem alguma estratégia de treino que funciona melhor para você?

Minha rotina de treinamento são de 6 dias de treino para um de descanso, de segunda a sábado regularmente.  A duração do meu treino em média de 49 minutos bem intenso o ano todo. Não me preocupo em contar repetições gosto de treinar até a falha, variando os exercícios entre os básicos e os aparelhos. Na fase que busco aprimorar um maior volume muscular como agora nesta preparação para estrear na IFBB PRO LEAGUE estou priorizando utilizar cargas mais altas e exercícios básicos.

 

TOM ARAGAO5 TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE

 

Enquanto a sua dieta, você se mantém o ano todo de dieta ou se permite nos intervalos algumas furadas, com dias do lixo?

Não faço off pesado , procuro manter a qualidade da dieta ano todo, mas não fico preso em uma dieta procurando estar sempre variando e uso sim mesmo em dieta comidas com calorias, porém apenas uma refeição em  de vez em quando, mesmo fora de competição. Procuro manter a forma ano todo.

Se fosse para dividir em % como dividiria a importância destes pilares no Bodybuilding: Treino, Dieta,  Descanso, Esteroides?

Acredito que o treino e a dieta tem a mesma importância, pessoalmente sem descanso não tenho boa conexão no treino e mesmo comendo não tenho uma boa recuperação muscular… Sobre esteroides não faço e nunca farei loucuras, acredito sempre na dedicação e trabalho duro, por isto mantenho uma longevidade no Esporte.

No Brasil tem um grande numero de fãs que acompanham seu trabalho á anos no Bodybuilding, como foi está mudança de pais para Paraguai?

Mudei-me em 2015 e fui bem recebido no Paraguay pelos atletas e federação…

Continuei representando o Brasil, mas o problema era burocracia no Brasil para competir nos eventos internacionais tive que pedir transferência para o Paraguay e fui para Mr. Olympia da Colômbia no início de 2017, mas não sabia que a IFBB Brasil havia me suspendido, pois não tinha liberado a transferência até agora ainda não sei porque , pois sempre tive boa relação com a IFBB Brasil.

Foi a maior decepção que tive no Esporte pois não tive direito de defesa, me suspendeu e pronto. Mas tenho orgulho de ter representado o Brasil e vou continuar representando agora no Profissional.

 

TOM ARAGAO1 TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE

 

Como foi está volta por cima, sair de um entidade a qual foi perseguido e suspenso para a maior Liga Profissional do Bodybuilding, IFBB PROFESSIONAL?

Achava impossível pois era atleta da categoria leve, com mais de 40 anos e ainda estava suspenso IFBB amadora, foi uma volta por cima muito grande.

Agradeço ao Sr Jim Manion e a IFBB Pro League por me dar esta oportunidade no Profissional, ao  Dr. Kleber Caramelo que sempre me incentivou e sempre esta me ajudando , e ao Sr. Antonio Vilhena que me ajudou com inglês para fazer a solicitação do Pro Card.

Pretende estrear na IFBB PROFESSIONAL LEAGUE em qual evento e quando será?

Vou estrear na IFBB PRO LEAGUE em um grande evento “NEW YORK PRO”, em Nova Iorque, EUA no dia 18 de maio.

Sabemos que é o sonho de muitos atletas estar na IFBB PRO LEAGUE, qual a vantagem de deixar de ser amador para o profissional?

No Amador disputava apenas uma competição por ano o Arnold Amador, e no Profissional tem varias shows o ano inteiro, então eu posso escolher as competições sem burocracias. Mesmo com nível altíssimo das competições, me sinto honrado em estar no palco com os melhores atletas da verdadeira Liga PROFISSIONAL do Esporte. Qual atleta não sonha de um dia estar no Mr Olympia…

Para finalizar nossa entrevista fica o espaço aberto para agradecer aos fãs e seus incentivadores:

Nesta nova jornada estou sem patrocinador. Tenho o apoio da farmácia Alopatica com minhas vitaminas manipuladas a qual sou grato. Agradeço a todos que acompanham meu trabalho. Me acompanhem no Instagram @ton_aragao_ifbbpro cada mensagem é um incentivo nesta caminhada rumo ao Pro Debut. Obrigado muscular Developement pela oportunidade.

 

TOM ARAGAO6 TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE

TOM ARAGAO7 TOM ARAGÃO: DÁ PERSEGUIÇÃO AO ESTRELATO NA IFBB PRO LEAGUE

Comentarios: