BRUNA BOAVENTURA PRONTO PARA OLYMPIA LAS VEGAS

  • Por: MD Latino
  • August 13, 2018
  • 0 Comentarios

POR BRAULIO COLMANETTI CON FOTOGRAFÍAS DE NPC NEWS ONLINE


Nome: Bruna Boaventura

País: Brasil

Idade: 32

Peso em off: 61 kg

Peso em contest: 42 kg

 

BRUNA BOAVENTURA4 BRUNA BOAVENTURA PRONTO PARA OLYMPIA LAS VEGAS

 

Quando e o que inspirou você a competir no fisiculturismo?

Sempre fui atleta desde criança. Porém, me dediquei à minha formação academica em administração e MBA em gestão financeira. Comecei a malhar com 26 anos para prevenir a flacidez da idade. Dois anos depois associei treino à uma dieta de um nutricionista profissional, e comecei a perceber bons resultados. Meu interesse começou quando pessoas nas ruas perguntavam se eu era atleta de fisiculturismo, então, em 2016 já residindo em Las Vegas após receber incentivos e abordagem sobre o tema, contratei um personal trainer especializado e comecei a preparação de 6 meses para categoria bikini.

Quais os principais títulos?

Overall Novice Jay cutler Desert Classic 2017

Overall Steve Karr Las Vegas Classic 2017

Terceiro lugar Arnold Classic Ohio

Qual sua rotina de treinamento? Tem alguma estratégia de treino que funciona melhor para você? 

Segunda: Glúteos

Terça: ombro

Quarta: hamstrings e plyos

Quinta: costas

Sexta: glúteos

Sábado: ombro e costas

Domingo: cardio

O que difere o treinamento de uma atleta bikini, das demais categorias femininas devido aos padrões exigidos pela arbitragem?

Condicionamento físico e extra cardio funcionam para mim, mas tudo depende da genética de cada atleta. O mais importante é trabalhar cada centímetro do corpo para conseguir uma boa definição muscular. A primeira coisa que uma atleta deve ter em mente, é que os músculos não são só construídos com exercícios de levantamento de peso para dar volume. É preciso fazer um trabalho aeróbico e de resistência muscular, também.

Quanto tempo você inicia a sua preparação para as competições ou você se mantém com a dieta regrada ao ano todo?

Sou bem detalhista e perfeccionista, uma atleta 100% natural e mantenho dieta orgânica e regrada o ano todo. Posso variar a quantidade, mas os alimentos são sempre os mesmos. Não tenho dia ou refeição do lixo.

 

BRUNA BOAVENTURA3 BRUNA BOAVENTURA PRONTO PARA OLYMPIA LAS VEGAS

 

Qual cuidado você aconselharia as mulheres que estão iniciando as competições a ter com os recursos ergogenicos? Tendo em vista que com a evolução das categorias hoje se cobra mais padrões físicos do que propriamente o volume muscular!

Aconselho a evitar qualquer recurso ergogenicos, e profissionais que influenciam a isso. Os efeitos colaterais são tão rápidos quanto os resultados, o que gera uma dependência crescente desses recursos. Consistência e disciplina levam à qualidade muscular.

Com toda esta reviravolta no bodybuilding neste ano 2017, muitos atletas ficaram confusos, o que você aconselharia os atletas amadores que buscam evoluir no fisiculturismo?

Aconselho a procurar eventos com boa reputação, com profissionais sérios e de preferência de proporção nacional ou até internacional.

Qual será sua próxima competição?

Mr Olympia Las Vegas e Arnold Classic Ohio

Para finalizar nossa entrevista fica o espaço aberto para agradecer aos fãs e seus incentivadores:

Gostaria de agradecer a Deus e a todos que me apoiam com palavras e mensagens otimistas, e me fazem continuar no fisiculturismo. Em especial gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores que são essenciais na minha preparação, a Metabolic Nutrition que é responsável por toda minha suplementação de atleta, a minha coach Denise Bloom pela dedicação em compartilhar todo seu conhecimento e a MMA Girl, a marca de roupas fitness mais sexy do Brasil.

BRUNA BOAVENTURA2 BRUNA BOAVENTURA PRONTO PARA OLYMPIA LAS VEGAS

BRUNA BOAVENTURA1 BRUNA BOAVENTURA PRONTO PARA OLYMPIA LAS VEGAS

Comentarios: