ROSCA 21, UTILIZANDO COM EFICIÊNCIA EM SEU TREINAMENTO!

POR Braulio Colmanetti, Staff MD Latino Brasil

braulio colmanetti md latino brasil ROSCA 21, UTILIZANDO COM EFICIÊNCIA EM SEU TREINAMENTO!

Rosca 21: uma variação da tradicional Rosca Direta eficaz para levar o músculos a fadiga e promover um maior pump, aumentando o fluxo sanguíneo no musculo exigindo um maior recrutamento de fibras, trazendo um excelente efeito estético ao atleta ou praticante!

Forma de Execução:

FASE 1

Inicia-se o movimento com os braços em posição anatômica esticados , flexionando o braço fazendo com que o antebraço suba na fase concêntrica até atingir a metade do movimento com angulação de 90graus. Retornando a fase inicial do movimento. Executando desta forma 7 repetições

Fase 2

Após as 7 repetições até os 90graus do movimento para fase inicial, realiza-se mais 7 repetições  da metade do movimento, em um ângulo de 90º até o final do movimento finalizando a flexão até a fase final. Executando mais 7 repetições!

FASE 3

Dessa forma realiza-se 7 movimentos completos do inicio ao fim do movimento. Totalizando 21 movimentos levando o musculo a fadiga!

Importante salientar que a execução de forma cadenciada e com controle total do movimento deve se manter em todo exercício, evitando expor as articulações e levar a falha do musculo!

Em qual momento e quando devo incluir a Rosca 21 no treino:

Por se tratar de um exercício mais avançado e exigir um grande controle neuromuscular, bom se que tenha já um tempo de pratica da musculação para incluir ele na sua rotina. Hoje o que mais vejo em academias são pessoas despreparadas com pouca propriocepção executar sem qualquer coordenação exercícios mais avançados.

Gosto de utiliza-lo como ultimo exercício no dia de bíceps para garantir o esgotamento do musculo no dia do seu treinamento! Afinal no bodybuilding levamos ao pé da letra NO PAIN NO GAIN!

Espero que esta resenha acima influencie de forma positiva em seu treinamento! Se gostou deixe seu comentário e compartilhe!!

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Abraços a todos e bons e árduos treinos!

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