PROBIÓTICOS PARA PERDER GORDURA

  • Por: MD Latino
  • January 28, 2013
  • 0 Comentarios
PROBIÓTICOS PARA PERDER GORDURA

 

POR Victor R. Prisk

Existe uma tendência em recomendar o consumo de suplementos “probióticos”. A Organização Mundial de Saúde define os probióticos como um micro-organismo vivo que, ao ser administrado em quantidades adequadas, traz benefícios à saúde.

Em outras palavras, consumi-los de forma natural pode beneficiar a saúde gastrointestinal, problemas do trato urinário, pressão sanguínea, infecções e função imunológica.

Em um estudo recente conduzido em Seul, na Coréia, os cientistas examinaram as espécies bifidobacterium isoladas de humanos saudáveis e seus efeitos em ratos gordos cujo peso tinha sido induzido alimentado-os com uma dieta rica em gorduras.

O resultado do estudo foi que quando os ratos consumiram a bactéria, ou o “probiótico”, os mesmos perderam peso corporal e conteúdo de gordura. Seu sangue também estava mais saudável.

Tinha níveis menores de triglicérides, colesterol LDL, glicose e enzimas hepáticas.

Uma análise realizada em outros estudos apóia o fenômeno da redução de lipídios em humanos, com um descenso aproximado de 5% no colesterol LDL. Isso pode se dever ao consumo de bílis e colesterol pela bacteria limitando sua reabsorção no trato gastrointestinal.

Ainda assim, os estudos científicos ainda não provaram que consumir probióticos, tais como a bifidobacterium ou iogurtes pode reduzir significativamente a gordura corporal em humanos.

probioticos para perder gordura PROBIÓTICOS PARA PERDER GORDURA

perder gordura 197x300 PROBIÓTICOS PARA PERDER GORDURA

REFERÊNCIAS:

An HM et al. Lipids Healths Dis 2011; Jul 12, 10:116.

Agerholm-Larsen L et al- European Journal of Clinical Nutrition 2002; 54 (11): 856-860

Comentarios: