LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

  • Por: MD Latino
  • March 27, 2012
  • 0 Comentarios
LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

 

POR Kleber Caramello

AONDE VOCÊ MORA, IDADE, E UM BREVE RELATO DE QUANDO COMEÇOU A FAZER MUSCULAÇÃO E A COMPETIR NO CULTURISMO (CATEGORIA BIKINI E WELLNESS )?

Sou Mineira de Belo Horizonte, tenho 28 anos. Pratico esporte desde criança. Iniciei aos 6 anos de idade na ginástica olímpica, pratiquei também aeróbica de competição, aos 18 anos de idade pisei pela primeira vez em uma sala de musculação, me apaixonei e foi quando dei inicio ao  bodybuilding competindo no fitness coreográfico e algum tem depois no Miss Figure, e agora 6 anos após ficar parada e longe das competições retornei  na categoria Miss Biquíni.

QUEM FOI O SEU MAIOR INCENTIVADOR A COMEÇAR A COMPETIR, E QUEM LHE INCENTIVA AGORA? TEM ALGUMA ESPÉCIE DE PATROCINADOR? QUEM FORAM SEUS TREINADORES?

Meu maior incentivador foi o meu falecido irmão Luiz Gustavo, era ele quem me falava para sempre acreditar nos meus sonhos, que tinha nascido para ser atleta, foi também que ne fez acreditar e seguir em frente. Hoje eu ainda o considero como meu incentivador, vai ser sempre ele, pois as palavras que vieram dele ainda continuam dentro de mim, recebo incentivo também da minha família, o meu pai  sempre esteve ao meu lado dando força para eu seguir com as competições e acreditando em mim, me ajudando também financeiramente pois sempre competi sem patrocínio. Atualmente estou recebo o apoio da marca de suplementos Universal.Com relação a minha preparação tive como treinadores: Fitness coreográfico, treinador Valério Sales e coreografo Vinicius Andrade, no Miss Figure o professor Eder Lima, e agora na preparação do Miss Bikini foi meu grande desafio como professora, pois além de atleta sou formada em educação física , sou minha própria treinadora em parceria com meu grande amigo Kenji Takahashi.

QUAIS SEUS MAIORES TÍTULOS? EM QUAIS CATEGORIAS? QUAIS SÃO AS SUAS METAS EM UM FUTURO PRÓXIMO COMO ATLETA? VOCÊ PENSA EM TER UM PRO CARD E COMPETIR PROFISSIONALMENTE?

Fui três vezes campeã na categoria fitness coreográfico (1999, 2000 e 2001) e terceira colocada no campeonato Brasileiro (2001), duas vezes campeã mineira no Miss Figure (2002, 2003) e Vice campeã Brasileira em 2003, e no Miss Bikini Campeã mineira (2011), Campeã da copa Champion Rio de Janeiro (2011), Vice campeã da copa litorânea Guarujá SP (2011) e atual vice campeã do Arnold Classic (2012). Minha meta é me profissionalizar como atleta da categoria Miss Bikini.

41 199x300 LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

PODE DETALHAR COMO É FEITO E DIVIDIDO O SEU TREINO?

Para competir no Miss Bikini tive que mudar todo o meu treino para me adequar aos padrões que são exigidos nessa categoria, minha preparação é feita quase totalmente de treinamento funcional, diminui os treinos de membros superiores passando a treinar somente costas e peitoral, com carga baixa e números maiores de repetições, treino membros superiores apenas duas vezes na semana, os treinos de membros inferiores são feitos 3 vezes na semana, com muitas repetições e pouquíssima carga, a maior parte do treino consiste de super series, o treinamento cárdio é feito 6 vezes na semana com duração de meia hora, os abdominais são treinados em dias intercalados.

QUERO A SUA OPINIÃO NUA E CRUA SOBRE OS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E SOBRE O PADRÃO DE CORPO DA CATEGORIA BIKINI? ACHA QUE ESTA CATEGORIA VAI CONTRA O BIÓTIPO DA MULHER BRASILEIRA?

Adorei a pergunta, primeiramente quero dizer que acho o padrão Bikini lindo, elegante, charmoso e super sexy, eu como brasileira sei que temos a fama de sermos mulheres mais robustas de pernas grossas e torneadas e glúteos avantajados, eu com a minha humilde opinião acho que ser atleta e escolher uma vida de desafios e um dos grandes desafios do Bikini é se enquadrar em seu padrão que foge completamente do biótipo brasileiro. As atletas  Bikini possuem pernas longilíneas, são magras de glúteos pequenos e quadril estreito, é um desafio muito grande para a mulher brasileira, sei que dificilmente seremos como as “gringas” mas como atletas temos que tentar chegar ao máximo que pudermos dentro do padrão, e nesse caso também a atleta vai saber se ela consegue ou não se aproximar dentro do padrão, algumas sinceramente fogem por completo devido realmente a sua estrutura corporal, mas muitas conseguem se encaixar que acho que foi o meu caso, pois sou magra, e tenho facilidade tanto pra ganhar massa como para perder. Sobre os critérios de julgamento pelo que percebo querem mulheres magras, bonitas e quase ausentes de músculos, mas o nome já diz, “Miss Bikini”, e como é uma Miss? Bonita e magra, pois se fosse para ser forte, muito definida seria apenas uma categoria Figure com outro nome. O que estou percebendo de algumas atletas é que querem competir no bikini , sabem do padrão, o que querem lá fora e o que é julgado, mas se preparam com medo de perder o glúteo avantajado, o abdômen hipertrofiado e as pernas fortes e definidas, eu acho que se esta na chuva é para se molhar, se tem um padrão ele tem que ser seguido, eu me dei por completo, perdi 11 kg, perdi glúteo, perdi perna, fiquei super delicada, magrinha, e sinceramente estou gostando muito, o que a mulher brasileira não pode fazer ao decidir competir no bikini é ter medo de perder toda suas formas e curvas, pq para competir no bikini tem que ficar magrinha mesmo.

8 300x228 LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

111 234x300 LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

VOCÊ ACREDITA QUE EM UM FUTURO BREVE AS MULHERES VÃO SER MELHORES REMUNERADAS NO ESPORTE QUE PRATICA? OU PENSA QUE A DESVALORIZAÇÃO É CULPA DAS PRÓPRIAS ATLETAS QUE NÃO ENCARAM O ESPORTE COMO UM PORTÃO PARA UMA PROFISSÃO ?

Os homens ao meu modo de ver tem uma melhor remuneração por não encarem como modismo e sim o esporte como uma profissão que possa lhe render frutos,  já as mulheres em uma maioria entram para o mundo das competições para aparecer de uma certa forma, par modismo, é muita modelo virando atleta, é muita mulher que de ontem para hoje resolveu virar atleta e ser atleta para mim é muito mais que isso, tem todo um histórico, tem toda uma historia, e no brasil muitos ainda se deixam impressionar pela plasticidade de certas ” atletas”, ou pelos belos glúteos que algumas possuem, com isso penso que muitas vezes as atletas de verdade não se dão bem quanto um atleta masculino porque muitas dessas perdem espaço para as atletas de modinha que são lindas de rosto e tem um belo glúteo e assim muitas desistem por grandes injustiças no esporte, eu estou no caso falando sobre o Bodybuilding por devido toda entrevista termos falado sobre, então em muitos casos não acho que seja culpa da própria atleta o fato de não terem o esporte como um portão para uma profissão, e sim as injustiças e preconceitos que sofrem.

QUEM É OU SÃO SEUS MAIORES ÍDOLOS (AS) NO ESPORTE E SUAS MAIORES REFERENCIAM NACIONAIS E INTERNACIONAIS?

Vamos lá, primeiramente não tenho ídolos mas admiro muitos atletas, vou falar do Bikini pois é a categoria a qual estou competindo na atualidade, admiro muito a Nicole Nagrani, Ingrede Romero e Gabriela Cardoso. Quando me preparei para o Arnold tive como referencia Nacional a Gabriela Cardoso, que tem uma linha perfeita, e provou que se tiver força de vontade e for realmente atleta de corpo alma e coração você pode mudar o seu corpo e entrar no padra. Nacional só tenho ela como referência, as outras que tenho são todas atletas internacionais, porque não tem nenhuma outra atleta Brasileira na minha opinião que eu poderia usar como referência na minha preparação. Temos atletas lindas no Brasil, mas para a categoria que escolhi competir que é o bikini so tive a Gabriela, e as internacionais são as mesmas que citei acima Nicole Nagrani e Ingredi Romero.

9 186x300 LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

10 198x300 LINDÍSSIMA FITNESS MODEL E VICE CAMPEÃ DO MS. BIKINI AMADOR DO ARNOLD CLASSIC’S 2012

 

Comentarios: