ETILA SANTIAGO CONQUISTANDO OUTRAS TERRAS (TECNICAS DE ENTRENAMIENTO)

  • Por: MD Latino
  • March 12, 2019
  • 0 Comentarios
ETILA SANTIAGO CONQUISTANDO OUTRAS TERRAS (TECNICAS DE ENTRENAMIENTO)
Por: Braulio Colmanetti 
 
Fotos Por: Daniel Machado
 
Video Por: Sharky Gomez
 

 

Nome: Étila Santiago Santos
Idade: 26 anos
Peso em off Season: 63 kg
Peso em Contest: 59/58 kg

O que levou a iniciar nas competições de fisiculturismoe a escolha da categoria Bikini?
 

Quando conheci o esporte eu era modelo, pesava 49kg, era muito magrinha. Fui assistir um campeonato municipal e o que chamou a atenção foi que as meninas eram aparentemente magras e com músculos. Quando voltei pra casa comecei a pesquisar sobre o esporte que ainda não tinha essa repercução que tem hoje no Brasil e fui atrás de um treinador.

Mostrei a ele uma foto de uma atleta e falei: quero ficar assim! E quero competir também. Acho que no começo ele não colocou muita fé, sabe!? Fizemos uma preparação de 4 meses e fui campeã no meu 1º campeonato. No começo eu realmente só queria aquele físico (magro e com poucos músculos) até porque não conhecia o esporte, mas depois.. virou meu sonho, minha meta, o que amo fazer!

Qual é sua rotina de treino de membros inferiores e ombros?
 

Atualmente eu treino duas vezes na semana glúteo e uma vez posterior de perna. Não treino quadríceps. Meu treino de ombros também são duas vezes na semana.

O que mais gosta de treinar?
 

Ombros e glúteo.

Na dieta o que mais gosta de utilizar e o que não gosta,porém tem que comer?
 

Sou muito tranquila em relação a dieta, na verdade sou bem obediente, faço o que o coach manda fazer sem estresse nenhum. Mas adoro quando tem aveia, pois consigo fazer um mingau ou panqueca (ajuda a diversificar a dieta), o que não é muito bom é o zero carbo, mas tem que fazer, né?! Hehe

O que acha do uso de recursos ergogênicos para categoria Bikini?
 

O recurso hoje é muito usado nos atletas, mas acredito que em nossa categoria não seria tão necessário. Até porque nossa linha não precisa de exageros, isso tudo depende de como será a evolução da atleta e se elaprecisa.


 


Quais suplementos alimentares você considera indispensável para sua preparação?
 

Considero indispensáveis: glutamina, whey isolado no pós treino, l-carnitina para os cardios e um pré treino pra intensificar nos exercícios. 

Qual a sua expectativa para esta temporada 2019 na IFBB Pro League?
 

Acabei de começar na liga profissional mas estou focada para conseguir a minha classificação para o Olympia 2019

Qual conselho daria para as iniciantes na categoria bikini?
 

Falaria pra aproveitar cada minuto da preparação, se está no off, se está em pré contest. A beleza do esporte é exatamente essa, ver a mudança corporal e sua evolução, o tanto que você abdicou pra chegar no palco na sua melhor versão. Que dificuldades sempre vão existir, mas use como um obstáculo a ser superado.Ensaiar bastante e Subir confiante.

Conclua sua entrevista deixando seus agradecimentos e rede sociais para o seus fãs!
 

Primeiramente agradeço a Deus por todas minhas conquistas, sem a certeza de que ele cuida de mim nos pequenos detalhes nada disso estaria acontecendo. Minha família por sempre me apoiar nas minhas escolhas. Aos meus patrocinadores, em especial a IntegralMedica por acreditar no meu trabalho me levando a competir fora do País. Aos seguidores e quem acompanha meu trabalho por toda carinho. Muito obrigada mesmo! 

Meus insta: @etila

YouTube: Barril Dobrado

Comentarios: