ALESSANDRA PINHEIRO, SUPLEMENTOS E HISTÓRICO DE TITULOS

ALESSANDRA PINHEIRO, SUPLEMENTOS E HISTÓRICO DE TITULOS

alessandra pinheiro

POR Kleber Caramello com fotos de Pedro Nossol e Dan Ray

Quando começou a praticar musculação ?Quando começou a competir? Tempo de treino? Quando recebeu o Pro card? Cite seus títulos cronologicamente:

Desde pequena pratico atividade fisica. Minha base vem da dança, o que hoje me ajuda muito na apresentação no palco!

Aos 5 anos inicei no ballet e depois de alguns anos passei para o jazz e sapateado.

Com 14 anos comecei a fazer aula de power local e aos 16 anos já estava dentro do ginásio de musculação aonde me encontrei verdadeiramente e desde então nunca mais sai.

Meu sonho de competir é antigo…desde essa época que comecei a treinar já acompanhava (mesmo com os poucos recursos da época) algumas competições e algumas atletas fitness, o que me fez ficar ainda mais apaixionada e envolvida pelo lifestyle e pelo padrão do físico.

Foi quando, em 2005, com a criança da categoria Wellness, vi a chance de estrear no esporte. Desde então passei a treinar para competir. E foi nesta competição que tive o privilégio e a honra de conhecer o Rogério Camoes, que antes mesmo que eu subisse no palco me disse que eu seria a campeã naquela noite.

Passamos por quase todas as categorias (Wellness, BodyFitness, figure amador e figure pro) e juntos conquistamos titulos importantes! Dou valor  a cada passo, a cada palco que subi até conquistar Pro Card em 2012.

Me sinto uma atleta completa  porque não tive pressa para  realizar meus sonhos, não cortei caminhos e defendi meu país Mundialmente.

alessandra pinheiro0 680x1024 ALESSANDRA PINHEIRO, SUPLEMENTOS E HISTÓRICO DE TITULOS
Foto Pedro Nossol

HISTÓRICO DE TITULOS

– 7X CAMPEA WELLNESS IFBB 2005-2006

– BICAMPEA ESTADUAL BODYFITNESS IFBB 2007/2010

– BICAMPEA BRASILEIRA BODYFITNESS IFBB 2007/2010

– TOP5 SULAMERICANO BODYFITNESS IFBB 2008

– TOP7 WORLDCHAMPIONSHIPS BODYFITNESS IFBB 2010

– BICAMPEA ARNOLD CLASSIC OHIO FIGURE IFBB 2011/ 2012

– 2012 PRO CARD

– TOP 7 FELICIA ROMERO PRO FIGURE CLASSIC 2013

– TOP 8 CALIFORNIA PRO MASTER FIGURE 2014

Quem foi o seu maior incentivador a começar a competir, e quem lheincentiva agora? Quem são os seus patrocinadores? Você é personal trainer em tempo integral ou divide seu dia com outrasatividades?

Sempre tive muita vontade de competir nao so por ser tão apaixionada pelo mundo fitness como tmabem por gostar muito de esporte.

Hoje meu maior incentivador além da minha família que me acompanha sempre, é o Rogeiro Camões que está sempre do meu lado!

Além da academia XGYM, conto com o patrocínio da empresa de suplementos XCORE NUTRITION que me da todo suporte necessário o ano todo!

Trabalho na maior parte do tempo como personal trainer, mas tenho uma agenda extensa com compromissos profissionais fora da academia e procuro consciliar ao maximo com meu dia de trabalho e meus horario de treino. Dou consultoria para atletas iniciantes ou não, (treino de poses, desfile, apresentação, escolha de biquíni, assessorios, cabelo…todo suporte que elas precisam), atendo as clientes de assessoria on line e tenho meus trabalhos como Fitness Model tanto aqui no Brasil com nos EUA.

Sei que você está sem competir a alguns meses , mas já tem algo programado para 2015/2016? Muitas atletas sonham em ser preparadas por você ai na XGym , como é oprocesso seu para escolher quem vai ou não ser atendida?

Vim de um alto grau de comprometimento com muitas competições  durante todos esses anos, desde quando iniciei na carreria de atleta e meu treinador achou melhor que eu descanssasse um pouco meu corpo, por isso entao a pausa no meio do ano passado. Vale ressaltar que foi otimo para mim porque com o corpo descansado,  hoje respondo muito melhor a dieta e aos treinos. (esse foi um dos melhores ensinamentos que aprendi com ele).

Quanto as atletas…preciso sentir a real vontade de se entregarem de corpo e alma para serem uma atleta de verdade. Estarem dispostas a abrir mao de algumas coisas, serem focadas e serias, comprometidas com as obrigacoes … terem a mesma força que eu tive e tenho de defender uma unica bandeira…enfim, nao apenas uma boa genetica.

Claro que antes de tudo converso com Rogério Camoes porque esta atleta irá representar a academia XGYM, então a avaliação e aprovação dele são muito importantes. 

alessandra pinheiro ifbb pro3 ALESSANDRA PINHEIRO, SUPLEMENTOS E HISTÓRICO DE TITULOS

Pode detalhar como é feito e dividido o seu treino? Como é a sua dieta fora de competição? E a sua dieta em competição? Que tipo de suplementos fazem parte da sua dieta?

Todo meu treino, planilha, divisão de grupos musculares…enfim, tudo é feito pelo Rogerio. E a cada preparação existem mudanças para que possamos cada vez mais nos aproximar do padrão.

Mas de forma geral, os grupos musculares com maior prioridade nos treinos são deltóides e dorsais para chegar no “V Shape” da categoria Pro Figure.

Em precontest ou em offseason (sempre digo que meu off nunca foi para subir de peso, nem para comer mais ou de forma errada…dedico meu off para melhorar o que preciso no físico para poder alcançar um melhor shape na proxima competição e para dar ao corpo o descanso que ele precisa pois o desgaste físico e fisiológico da preparação nos leva ao limite!) me alimento sempre de forma saudável. A diferença entre as duas fases está na quantidade e nas opções dos alimentos que são mais restritas em precontest.

Uso BCAA, glutamina, 100% whey hydroisolate, ZMA e POWA (pretreino) – todos da XCORE 

Lembro  de  como  era  seu  corpo  na  categoria  Wellness  e  toda  atransição para hoje ser uma Figure Pro IFBB , você sente saudade daantiga forma mais sensual das suas linhas ou o mercado de personal aino Rio de Janeiro absorveu muito bem essa adequação física sua e seushape mais afinado hoje lhe agrada mais?

Estou totalmente adaptada e apaixionada pela linha de shape mais “lean”, mais simétrica de uma atleta Figure.  Volumes exagerados não dão as mulheres uma linha harmônica. Prefiro sinceramente este shape mais atlético! É muito mais bonito! Um corpo com boa densidade, musculatura trabalhada e com formas mais desenhadas.

E minhas alunas (todas) estão também nesta busca. E quando me procuram estão querendo exatamente este padrão de físico, porque Além de ser mais atlético, nos permite ficar em forma por muito mais tempo!

Para mim, a sensualidade de uma mulher não está no seu físico, e sim nas suas atitudes, gestos, comportamento e conteúdo.

alesandra pinheiro ifbb pro1 ALESSANDRA PINHEIRO, SUPLEMENTOS E HISTÓRICO DE TITULOS

Como você enxerga os novos critérios de arbitragem nas categoriasfemininas da IFBB em relação a época em que começou a competir? No cenário nacional, acha que as brasileiras vão se enquadrar melhor nanova categoria chamada de Womans Physique?

Na vida, assim como no esporte, temos que evoluir. E acredito que é isso que está acontecendo. A natural evolução do esporte para podermos cada vez mais nos aproximar do padrão internacional e com isso aumentar nossas chances de chegar mais preparados nos campeonatos internacionais e profissionais.

Quanto a nova categoria, que me lembra um pouco nosso antigo BodyFitness, acredito que temos excelentes atletas que estão se enquadrando muito bem sim, mas também, com todo o crescimento que nosso esporte está tendo aqui no Brasil, estamos conseguido trazer excelentes atletas femininas para todas as categorias.

Quem é ou são seus maiores ídolos (as) no esporte e suas maioresreferenciam nacionais e internacionais?

Tive e Tenho atletas que me inspiram muito. Quando conheci o Rogerio, ele me disse que um atleta de verdade tem que conhecer e estudar seu esporte na íntegra, saber quem foram os pioneiros, quem foram os grandes campeões, quais atletas fizeram história…

Dai então, através dele, busquei conhecer a atleta feminina pioneira Rachel Mclish, e outras como Core Everson, Sharon Bruneau, Lenda Muray…

Depois delas me encantei com o shape da Mônica Brant, e esta passou a ser uma grande fonte de inspiração para mim, e é até hoje!!!! Alias, tive o enorme prazer de conhece-la em 2011, quando ganhei pela primeira vez o Arnold Classic Ohio, e pude conversar um bom tempo com ela que foi muito simpática e atenciosa. Situações que o esporte nos proporciona que não tem dinheiro no mundo que pague. Poder ter a chance de conversar com seu ídolo é um presente !

E foi o que aconteceu no meu Debut no Pro, quando me vi ao lado de Erin Stern no palco! Na atualidade, internacionalmente falando, me inspira e impressiona muito pela linha do físico perfeito, pela forma feminina do seu corpo e  por ser “atleta o ano todo”!! Ela é incrível. Também tive a oportunidade de conversar com ela no backstage! Uma simplicidade e simpatia além de ser muito bonita!

E, não poderia deixar de mencionar aqui, nossa brilhante atleta brasileira Larissa Reis, que não só a mim, como também a quase todas as atletas nos inspira sempre! Também dona de um físico espetacular, ela ajudou a abrir ainda mais as portas nos EUA para nós brasileiras.

Todas essas lindas mulheres são minhas inspirações!

Mas minha REFERENCIA sempre foi e sempre será o Rogério Camoes. Por tudo que ele fez pelo esporte, pela sua histpria, pela brilhante carreira, Por todas as conquistas e títulos, todo conhecimento, toda a vivência prática e por ser uma sumidade quando nos referimos a treinamento físico.

Suas redes sociais?

Facebook – FanPage: Alessandra Pinheiro IFBB PRO

Instagram: @alessandrapinheiroifbbpro

Email: para patrocínio, parceria, fotos

contatoassessoriaap@gmail.com

ifbb pro alessandra pinheiro1 ALESSANDRA PINHEIRO, SUPLEMENTOS E HISTÓRICO DE TITULOS

Comentarios: